sexta-feira, 31 de maio de 2013

A fé não é somente um conceito religioso, mas uma virtude que move o ser humano. Quem tem um ideal de vida, segue impulsionado pelo mesmo, pauta suas decisões e escolhas em vista de algo a se alcançar, pois acredita que pode obtê-lo.

O bem querido pode ser material ou espiritual, mas, a crença, a força do acreditar, é que propulsiona e cria de toda inspiração.

Em todo momento estamos desenvolvendo o dom da fé.  Acreditamos que nossas vidas estão protegidas nas mãos do motorista de ônibus, do piloto de avião, do responsável técnico e do construtor de nossas casas, do médico que afirma um diagnostico, até mesmo de nossa família que nos protege, porque acreditamos que eles desejam nosso bem. Mas você já parou pra imaginar, se no dia de hoje, algum desses não resolveu fazer uma loucura e não se preocupar com inocentes em seus planos? 

É muito fácil depositar crédito naquilo que vemos ou que interpretamos como seguro. Alias, o natural é acreditar mesmo, caso contrário, a vida seria uma loucura se desconfiássemos de tudo e todos. 

Porém, o estágio mais elevado da fé, é a Fé aos moldes do Cristianismo, e este, em prática é o mais fácil de titubear, pois a Fé Cristã passa pelo conceito do invisível. “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (cf. Hb 11, 1).
É ter como posse o que ainda não é presente. Sentir-se proprietário do que Deus prometeu ou declarou, ainda que não se veja nem uma projeção do realizar.

Ter fé no que é visível, é fácil. Desafio mesmo, é aderir a Fé no Cristo. Mover árvores do solo para o mar (cf. Lc 17, 6); receber tudo o que pedimos (cf. Jo 16, 24); multiplicar por cem o número de irmãos, pais, campos e no futuro, receber a vida eterna (cf. Mc 10, 30).
Basta crer no Filho de Deus, em Seu nome, “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (cf. Jo 11, 25), que por mais absurda que pareça a ordem ou a promessa, Ele não nos decepcionará. Pois só ele tem poder para nos afirmar e conciliar os conceitos de fé e esperança. “A esperança não decepciona” (cf. Rm 5, 5).

Para os seguidores de Cristo, fé é igual à esperança. E é aqui que eu te questiono: O que hoje você espera de sua vida ? Sonhos grandes se realizarem? Ou satisfazer algumas pequenas vontades? Ou ainda não pensou nisso com o devido valor que deveria?


 Nós somos exatamente do tamanho dos nossos sonhos, do tamanho da nossa fé!


Sandro Arquejada
Canção Nova
(adaptado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário